Hotel: Juma Amazon Lodge

O Juma Amazon Lodge possui apenas 21 bangalôs, com sua construção totalmente integrada à Floresta Amazônica. Foi construído em terra firme sobre palafitas, na copa das árvores.

 Acomodação:

Apartamento: Bangalô escpecial vista rio

Check-in: 13/03/2017, às 14:00

Check-out: 17/03/2017, às 12:00 (Total de 4 noites)

Regime: Pensão completa

 Traslados:

Traslado: aeroporto / hotel / aeroporto

  • Assistêcia de guias locais;
  • Passeios (conforme roteiro);

 Passagens Aéreas:

Companhia Aérea: 

 Voo de ida: 13 de março de 2017,  Curitiba-PR (CWB) - Voo com conexão;

 Voo de volta: 17 de março de 2017, Manaus-AM (MAO) - Voo com conexão;

 

 Dia 1 - A saída para o Juma Amazon Lodge começa de manhã cedo* em seu hotel em Manaus. O trajeto intercala carros e lanchas, totalizando 3 horas. Durante a viagem, há a probabilidade de encontro com o boto cor-de-rosa e você verá também o maravilhoso Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões. As águas dos dois rios correm paralelas por um longo trecho, sem se misturar, até formar o Rio Amazonas. É possível sentir a diferença de temperatura entre os rios. Na chegada ao Juma, um suco de boas-vindas o espera preparado com frutas típicas da região. Almoço com culinária regional e internacional. Saída para passeio de canoa, um tour de reconhecimento que será feito de canoa a remo pelos igarapés e igapós. Durante o percurso, é possível nadar, ouvir os barulhos misteriosos da floresta e, com sorte, observar os botos. Retorno para o Juma. Jantar. Durante a noite, saímos à procura dos jacarés da Amazônia. O guia dirige a lanterna para as margens do rio e fixa a luz num jacaré, que fica imediatamente paralisado. Seus olhos ficam vermelhos com o facho de luz, denunciando sua exata posição. Nosso guia então captura o jacaré e o coloca a bordo do barco para ser examinado. Depois, o animal é devolvido ao rio, ileso.

* Temos também um traslado à tarde, com saída limite às 13h30 do Aeroporto (o horário de pick-up varia conforme o local) e chegada ao Juma no final da tarde. Importante: nesta opção não tem o primeiro almoço e o passeio de canoa, e o limite do horário de saída é às 13h30, onde caso houver atraso de vôo o turista terá que pernoitar em Manaus e pegar o traslado no dia seguinte.
 
Dia 2 - Iniciaremos o dia com o passeio do nascer do sol. Durante o amanhecer, observaremos as maravilhosas mudanças de cor do céu amazônico sob o canto dos pássaros (nossos guias dispõem de binóculos para a observação deles). Café-da-manhã com frutas e alimentos típicos da região. Saída para caminhada na floresta. Neste passeio, feito sempre em trilhas pouco exploradas, nosso guia passará noções de sobrevivência na floresta, fornecendo explicações sobre a vida selvagem amazônica e mostrando plantas que são comestíveis, medicinais e úteis para várias outras coisas. Retorno ao Juma Amazon Lodge e almoço com a culinária regional e internacional. Após o almoço, faremos um passeio ao redor do hotel. O Juma, todo construído em palafitas, será visto de um outro ângulo: de baixo. É muito interessante entender como o hotel foi construído. O passeio é feito de barco (no período da cheia) ou a pé (no período da seca). Mais tarde, saída para a pescaria de piranhas. Embarcamos em um barco para pescar a famosa piranha e também outros peixes da região amazônica. Apreciando o pôr-do-sol, retornamos para o Juma. O jantar será complementado com os peixes que você pescou feitos à moda Amazônica. Mais tarde um dos nossos guias fará uma palestra informal contando sobre sua própria vida (nossos guias são nativos) e sobre os costumes e lendas dos ribeirinhos.
 
Dia 3 - Café da manhã. Saída para uma caminhada na floresta, seguida por um picnic com culinária regional feita na brasa. Depois do almoço, descanso em redes. À tarde, visitaremos uma casa de caboclo ribeirinho. Um caboclo passará conhecimentos sobre plantas medicinais e demonstrará, dentre outras coisas, como é feita a farinha de mandioca, principal atividade econômica da região. Retorno ao Juma Amazon Lodge para o jantar com culinária regional e internacional.
 
Dia 4 - Café da manhã. Visitaremos uma gigantesca Sumaúma, de aproximadamente 300 anos. A Sumaúma é considerada a maior árvore da Amazônia tanto em altura (atingindo até 40 metros), quanto em diâmetro do tronco. Almoço. Durante a tarde, no deck do Juma, um dos nossos guias vai ensinar como fazer artesanato com palha de babaçu e outros materiais provenientes da própria floresta. À noite, após o jantar, faremos uma caminhada noturna, quando os animais emitem mais sons e a luminosidade na floresta é mínima, tornando-a mais misteriosa. É uma experiência bem diferente da caminhada diurna.
 
Dia 5 - Café da manhã. No retorno para Manaus, passamos pelo Flutuante do Pirarucu, local que preserva este peixe que pode atingir mais de três metros e alcançar 200 kg! Chegada em Manaus em torno de 12h, indo direto para o aeroporto ou para o seu hotel.

DATAS DE SAÍDA

Partindo de: Data
Curitiba 13 a 17 de março de 2017
  • Passagens aéras de ida e volta Curitiba / Manaus / Curitiba;
  • 04 noites de hospedagem no Juma Amazon Lodge com pensão completa;
  • Traslados de chegada e saída;
  • Passeios (conforme roteiro);
  • Guia falando português;
  • Taxas de embarque não incluídas;
  • Valores válidos para saídas de Curitiba;
  • Preços em Reais (R$) e válidos para 01 pessoa em apartamento duplo, sujeito a alterações sem aviso prévio;
  • A cotação foi baseada na menor tarifa aérea publicada, podendo sofrer alteração devido a disponibilidade de lugares no ato da compra;
  • Valores somente cotados e sujeitos à alterações e disponibilidade no ato da reserva;
  • Reservamo-nos no direito de corrigir eventuais erros de digitação e publicação  deste material;
  • Consulte-nos para maiores informações sobre o pacote, condições gerais e políticas de cancelamento.

 _________________________________________________________