09/08/2018 – quinta
Embarque nas capitais Brasileiras; conexões em São Paulo ou no Rio de Janeiro e voo em direção à maravilhosa Copenhague. Pernoite em voo.

10/08/2018 – sexta
Chegada à Europa Ocidental e conexão para Copenhague. Traslado até o hotel. Jantar no hotel incluso, pernoite em Copenhague.

11/08/2018 – sábado
Pela manhã, saída para visita panorâmica por esta linda cidade. Este tour é a introdução perfeita à “Maravilhosa Copenhague”. A visita começa pela Praça da Câmara Municipal, onde se inicia a famosa rua para pedestres Stroget. Passagem pelo Tivoli Gardens, parque de 1843, pela Gliptoteca New Carlsberg e pelo Museu Nacional. Na sequência, passagem pelo antigo prédio da Bolsa, pela Igreja Naval, pela Praça dos Novos Reis (Kings New Square), pela casa do Teatro Real Dinamarquês e seu famoso balé, seguindo pela área do velho canal Nyhavn, com suas casas pitorescas e barcos. Continuação pela impressionante Fonte Gefion e pela residência da família real – o Palácio Real Amalienborg. Durante a visita, será possível ainda apreciar o Palácio Christianborg, a Sede do Parlamento Dinamarquês, e o Castelo de Rosenborg, onde se encontram as Joias da Coroa. Passagem também pela famosa estátua da Pequena Sereia, conhecida pelo conto de fadas de Hans Christian Andersen. A noite sugerimos uma visita ao parque Tivoli que fica no coração da cidade. Pernoite em Copenhague. Jantar no hotel incluso.

12/08/2018 – domingo
Após café da manhã, check out e visita ao Castelo de Frederiksborg (Incluído), à tarde, traslado ao porto para embarque em ferry com destino a Oslo. Acomodação em cabines externas. Jantar à bordo incluso.

13/08/2018 – segunda
Chegada a Oslo aproximadamente às 09h45. Após o desembarque, saída para passeio panorâmico por esta charmosa capital, situada em um fiorde. Desfrutaremos de bela vista da nova casa de Ópera da cidade, onde é possível aproveitar o clima na área de seu terraço por algum tempo antes de partir para Bygdoy Island, onde estão localizados muitos dos museus da cidade. O Parque Vigeland, um dos maiores tesouros culturais da Escandinávia, dará as boas vindas com as esculturas de Gustav Vigeland, que dedicou toda sua vida a este trabalho de arte. Passagem também pelo Palácio Real e pela rua principal da cidade, Karl Johan. Pernoite em Oslo. Jantar no hotel incluso.

14/08/2018 – terça
Check-out e continuação da viagem em direção a Balestrad, rodeado por paisagens que alternam florestas de pinheiros e lagos, no caminho passaremos pelo vale Hallingdal rodeada de montanhas e famosa pela prática de esqui. Também visitaremos Igreja de Madeira de Borgund, e Está classificada como uma igreja de madeira de nave tripla no chamado estilo Sogn. É a melhor preservada das 28 igrejas de madeira na Noruega. Foi provavelmente construída no século XII, e não mudou de estrutura nem teve grandes reconstruções desde essa altura. Chegada ao Kviknes Hotel, pernoite e Jantar no hotel incluso.

15/08/2018 – quarta
Após café da manhã, check – out e deslocamento terrestre em direção a Bergen, no caminho travessia de ferryboat onde se pode curtir a navegação pelas aguas do fiorde , chegada no inicio da tarde e visita panorâmica a esta linda cidade, capital dos fiordes noruegueses, que foi sede da Liga Hanseática, incluindo a Catedral de Santa Maria, o cais germânico, Mercado de Peixes e Flores, Parque da Cidade, Península de Nordnes entre outros pontos de interesse. Restante do dia à disposição para caminhar, fazer compras do variado artesanato local e explorar o típico Mercado de Flores e Peixes ou visita ao funicular Fløibanen com sua vista panorâmica de toda a cidade. Não deixe de provar o famoso salmão defumado ou o bacalhau Norueguês. Pernoite em Bergen.

16/08/2018 – quinta
Deslocamento aéreo para a cidade de Estocolmo pela manhã ou à tarde, dependendo da disponibilidade do voo. Chegada e restante do dia livre. Opcional visita ao bar de gelo. Pernoite hotel em Estocolmo.

17/08/2018 – sexta
Saída para visita panorâmica de aproximadamente 3 horas pela capital sueca, considerada uma das mais belas do mundo. Formada por aproximadamente 30 mil ilhas e construída sobre 14 delas que se ligam através de 57 pontes, Estocolmo une o caráter único de sua Cidade Velha do século XIII com a arquitetura moderna de alta tecnologia. Suas ilhas são banhadas pelo lago Mälaren e pelo Mar Báltico, contribuindo para que a cidade seja orgulhosamente conhecida como “A Beleza na Água”. O passeio pela Cidade Velha “Gamla Stan” fará da visita a Estocolmo um passeio memorável, permitindo apreciar sua atmosfera medieval através das suas estreitas ruas de pedra, onde está localizada a Catedral de Estocolmo, sede do Arcebispo. A visita incluirá ainda a famosa Stortorget, a mais antiga praça da cidade e local onde ocorreu a batalha de Estocolmo, e a Prefeitura (entrada incluída), obra mestre da arquitetura do século XX que recebe anualmente o banquete de celebração dos prêmios Nobel. Passagem também por Fjallgatan, onde é possível desfrutar de uma magnífica vista de Estocolmo. Término do tour e tarde livre para atividades independentes. Pernoite hotel em Estocolmo.

18/08/2018 – sábado
Manhã livre para atividades independentes. À tarde, traslado ao porto para embarque em ferry da Tallink Silja com destino a Helsinque. Navegação noturna pelo Mar Báltico. Jantar e pernoite a bordo.

19/08/2018 – domingo
Café da manhã à bordo e chegada a Helsinque. No porto, encontro com novo guia e visita panorâmica de aproximadamente 3 horas pela charmosa capital da Finlândia, também conhecida como a “A Filha do Mar Báltico”. A visita incluirá a Praça do Senado, a Universidade e Catedral Luterana – que possuem arquitetura neoclássica dos anos 1840 -, a colorida Praça do Mercado, o parque Kaivopuisto e suas residências diplomáticas, a estátua de Marshall Mannerheim, o prédio do Parlamento, o Finlândia Hall, a Igreja Ortodoxa Uspenski e o Monumento Sibelius. Visita ainda ao interior da Igreja Temppeliaukio, também chamada de “A Igreja da Rocha”, uma vez que está cravada em rocha sólida (a igreja não permite entrada de visitantes em caso de cerimônias). Após tour check – in no hotel.
Pernoite em Helsinque.

20/08/2018 – segunda
Check – out e traslado a estação ferroviária de Helsinque para embarque no trem Allegro (bilhete em classe econômica incluído) com destino a São Petersburgo, cidade fundada em 1703 pelo Czar Pedro, o Grande, e uma das cidades mais belas da Europa. Esta fascinante cidade não foi muito afetada no período de reconstrução promovida por Stalin (1930-50) e seu centro oferece aos olhos dos visitantes uma esplêndida vista de palácios, monumentos, longas avenidas, belíssimas pontes e muitas outras atrações. Chegada ao hotel de São Petersburgo. Pernoite em St. Petersburg

21/08/2018 – terça
Pela manhã, passeio panorâmico por São Petersburgo passando por seus principais atrativos, incluindo a avenida Nevsky Prospect localizada no coração da cidade, a Ilha de Vasilievsky, a Praça do Senado, a Fortaleza de Pedro e Paulo, a Catedral de São Isaac, o Museu Russo, a belíssima Catedral de São Salvador do Sangue Derramado e a Catedral Nikolsky. Término do tour no hotel e restante do dia livre para continuar desfrutrando de forma independente esta fantástica cidade e seus inúmeros tesouros. Pernoite em St. Petersburg

22/08/2018 – quarta
Saída para passeio pela cidade incluindo Peterhof, o Palácio do Deus do Mar, mundialmente conhecido por suas fontes e parques, representando um marco artístico da cultura dos séculos XVIII-XIV. Este magnífico complexo foi residência oficial de verão do Império criado por Pedro I. Construído por inúmeros arquitetos, artistas e anônimos, seus impressionantes parques possuem 176 fontes de todas as formas e estilos, 4 cascatas, palácios majestosos, diversas estátuas de antigos deuses e heróis e uma grande coleção de esculturas e pinturas, que fazem de Peterhof uma verdadeira joia de arte e arquitetura. Atualmente, devido às suas belezas, Peterhof tornou-se um dos atrativos mais visitados do norte da Rússia. Após visita, almoço em restaurante local. Retorno de hydtrofoil a São Petersburgo e visita ao Museu Hermitage, que ocupa um conjunto de seis edifícios interligados, situados ao longo do aterro do Rio Neva, no coração de São Petersburgo. Seu edifício principal, o Palácio de Inverno, residência dos czares no passado, foi concebido por Francesco Bartolomeo Rastrelli entre 1754-62. O Museu Hermitage possui mais de 3.000.000 de itens, recolhidos durante um período de mais de dois séculos e que representam o desenvolvimento cultural do mundo desde a Idade da Pedra até o século XX. Término do tour no hotel e noite livre para atividades independentes. Almoço Incluído. Pernoite em St. Petersburg

23/08/2018 – quinta
Em horário a ser informado localmente, saída em direção a estação ferroviária para embarque em trem de alta velocidade Sapsan (bilhete em classe econômica incluído) com destino a Moscou, através de intermináveis paisagens russas ao longo do Rio Volga. No final da tarde, chegada e traslado ao hotel de Moscou para acomodação por 3 noites. Restante do dia livre para atividades independentes. Moscou, conhecida como a “Mãe da Rússia”, possui grande diversidade de atrativos, como o Kremlin e suas catedrais com cúpulas majestosas. As mudanças ocorridas na cidade na última década a tornaram uma das metrópoles mais dinâmicas do mundo. Pernoite em Moscou.

24/08/2018 – sexta
Saída para visita ao território do Kremlin (parte interna da muralha) e a Sala da Armeria, com a sua famosa coleção de ovos Fabergé, jóias e tronos reais. A palavra Kremlin (kreml) significa fortaleza ou cidade fortificada, e o de Moscou é o maior e mais famoso. As primeiras muralhas eram de terra e madeira, mas sucessivos governantes levantaram e fortaleceram suas defesas depois de cada ataque sofrido. As paredes atuais são de tijolos e datam da década de 1490, embora tenham sido frequentemente restauradas. Cada uma das 20 torres ao longo da parede tem a sua própria história e peculiaridades arquitetônicas. A mais conhecida é a Torre Spassky, de 67 metros, situada em frente a Praça Vermelha, entre a Catedral de São Basílio e o túmulo de Lenin. Seus sinos, pesando até 2 toneladas, são ouvidos regularmente na rádio de Moscou, informando cada quarto de hora. Durante a visita, entrada a uma das catedrais do território. Fim da visita no hotel e restante do dia livre para atividades independentes. Pernoite em Moscou.

25/08/2018 – sábado
Continuação das visitas – visitaremos o conjunto de exposições das realizações econômicas da URSS (VDNH) um conjunto de arquiteturas fantásticas – opcional tour visitando a Galeria Tetriakov. A noite opcional show de danças típicas russas. Pernoite em Moscou.

26/08/2018 – domingo
Em horário a ser determinado; deslocamento ao aeroporto com destino ao Brasil, conexão na Europa Ocidental para voo noturno.

27/08/2018 – segunda
Chegada ao Brasil e deslocamento para cidade de origem. Fim dos nossos serviços.

DATAS DE SAÍDA

Partindo de: Data
a definir 09 de agosto 2018

O Pacote inclui:

– Passagem aérea em classe econômica Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre ou Londrina / Copenhagen // Moscou / Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre ou Londrina;
– Passagem aérea em classe econômica Bergen / Estocolmo;
– Moderno ônibus de luxo, com ar-condicionado, durante todo o roteiro;
– Assistente falando português (ou espanhol) durante os traslados de chegada e de saída;
– Guias locais falando português (ou espanhol) durante os passeios.
– 02 noites de hospedagem em Copenhague no Hotel Radisson BLU Scandinavia **** (ou similar) em apartamento duplo com café da manhã e jantar;
– Ferry (Copenhagen-Oslo) em cabines externas categoria standard com café da manhã;
– 01 noite de hospedagem em Oslo no Hotel Radisson SAS Scandinavia **** (ou similar) em apartamento duplo com café da manhã e jantar;
– 01 noite de hospedagem em Balestrad no Hotel Kviknes **** (ou similar) em apartamento duplo com café da manhã e jantar;
– 01 noite de hospedagem em Bergen no Hotel Radisson BLU Royal Bergen **** (ou similar) em apartamento duplo com café da manhã e jantar;
– Passagem aérea em classe econômica Bergen | Estocolmo;
– 02 noites de hospedagem em Estocolmo no Hotel Hilton Slussen **** (ou similar) em apartamento duplo com café da manhã;
– Ferry (Estocolmo – Helsinki) em cabines externas categoria standard com café da manhã;
– 01 noite de hospedagem em Helsink no Hotel Scandic Park**** (ou similar) em apartamento duplo com café da manhã;
– Trem Helsinki a St. Petersburg em 2ª. Classe;
– 03 noites de hospedagem em St. Petersburgo no Hotel Grand Hotel Europe ***** (ou similar) em apartamento duplo com café da manhã;
– Trem St. Petersburg a Moscou em 2ª. Classe;
– 03 noites de hospedagem em Moscou no Hotel Marriott Royal Aurora ***** (ou similar) em apartamento duplo com café da manhã;
– 02 jantares sem bebidas em Copenhague;
– 01 jantar no ferry sem bebidas (Copenhague | Oslo);
– 01 jantar em Oslo;
– 01 jantar no ferry sem bebidas (Estocolmo | Helsinque);
– 01 almoço sem bebidas em St. Petersburgo;
– Entrada na Prefeitura de Estocolmo
– Entrada do Peterhof;
– Entrada ao Museu Hermitage em São Petersburgo;
– Entrada do Kremlin em Moscou (incluindo sala Armeria)
– Entrada no Castelo de Frederiksborg;
– Coordenador de viagem acompanhando o grupo durante todo o roteiro (desde o embarque no Brasil);
– Seguro de viagem com cobertura Premium;
– Kit viagem.

O Pacote não Inclui:

– O preço exclui quaisquer serviços que não estejam expressamente mencionados na programação;
– Taxas de embarque nos aeroportos do Brasil e no exterior;
– Documentação e/ou vistos;
– Bebidas durante as refeições;
– Comidas não mencionadas;
– Passeios locais opcionais;
– Extras de caráter pessoal (telefone, gorjetas, lavanderia, etc.);
– Café da manhã e/ou refeições servidas no apartamento;
– Gorjeta a motorista e guia; (€ 4 dia por passageiro);
– Excesso, extravio, danificação ou roubo de bagagens;

Investimentos:

VALOR POR PESSOA (em apartamento duplo):
Á partir de EUR5.450,00 + EUR287,00 (taxas de embarque + taxas governamentais)

Adicional para apartamento individual (single): EUR1.210,00

Formas de pagamento:
– Valores válidos para no mínimo 20 pagantes;

Para adesões até:

– 31/Janeiro/18: 30% de entrada e saldo em 07 parcelas no cheque ou boleto bancário.
– 28/Fevereiro/18: 30% de entrada e saldo em 06 parcelas no cheque ou boleto bancário.
– 31/Março/18: 30% de entrada e saldo em 05 parcelas no cheque ou boleto bancário.
– 30/Abril/18: 40% de entrada e saldo em 04 parcelas no cheque ou boleto bancário.
– 31/Maio/18: 40% de entrada e saldo em 03 parcelas no cheque ou boleto bancário.
– 30/Junho/18: 50% de entrada e saldo em 02 parcelas no cheque ou boleto bancário.
– 10/Julho/18: 50% de entrada e saldo em 01 parcelas no cheque ou boleto bancário.

Documentos Necessários:

– PASSAPORTE BRASILEIRO VÁLIDO (com vencimento 6 MESES após o retorno da viagem).
– Menores, de 18 anos, desacompanhados de um dos pais precisam de autorização judicial (por parte do pai ou mãe que não irá viajar), emitida pelo Juizado de Menores da Polícia Civil ou em cartório com reconhecimento de assinatura por VERDADEIRO. Caso o menor viaje sozinho, deverá ter a autorização do pai e da mãe para algum responsável viajando com o mesmo. NÃO É PERMITIDO VIAJAR COM CERTIDÃO DE NASCIMENTO.
– O passageiro deverá, no momento do embarque, apresentar a documentação informada. Caso contrário, ficará impedido de embarcar, não cabendo qualquer reclamação e nem devolução de valores. DOCUMENTAÇÃO e vistos são de inteira responsabilidade do passageiro.