Para saber a data de saída clique em SAÍDAS

Para saber o que inclui clique em SERVIÇOS

Para saber sobre a programação/roteiro clique em ROTEIRO

Para saber a descrição detalhada da viagem clique em OBSERVAÇÃO

Qualquer dúvida contate um atendente CSV!

 1º dia – 06/05/2020 – Quarta-feira: Brasil / Paris: Embarque em Guarulhos com destino a Paris (sujeito à adaptação de acordo com os voos). 

 

2º dia – 07/05/2020 – Quinta-feira: Paris - Chegada a Paris. Transfer ao hotel, hospedagem, descanso e jantar. À noite, após jantar faremos nosso primeiro contato com a cidade. Será um passeio opcional e panorâmico noturno pelos principais pontos turísticos, tendo como principal atrativo o passeio de barco pelo rio Senna, o famoso Bateaux Mouche; Neste passeio, veremos a cidade de uma ótica diferente. Avistaremos os principais monumentos iluminados: a Torre Eiffel com seu piscar de luzes, a Assemblée Nationale, o Louvre, a Conciergerie, o Museu dos Inválidos e a sublime Catedral de Notre-Dame. 

 

3º dia – 08/05/2020 – Sexta-feira: Paris - No domingo de manhã, faremos city tour panorâmico em Paris, passando pelos principais pontos turísticos da cidade: Torre Eiffel: construída em 1889, considerada atualmente o principal símbolo da cidade. Avenida Champs-Élysées: uma das mais largas e famosas avenidas do mundo. Arco do Triunfo: construído por Napoleão Bonaparte em 1806, em homenagem às vitórias francesas e aos que morreram no campo de batalha. Museu do Louvre: famoso por abrigar importantes obras de arte, como o quadro Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. Catedral de Notre-Dame: famosa catedral gótica construída em 1163 no centro da cidade. Hôtel des Invalides: museu e necrópole militar e muitos outros belos monumentos espalhados pela cidade. Após almoço, tempo livre para atividades pessoais, ou passeio opcional para visitar o Palácio de Versailles – ( Valor aprox. 55 euros; inclui: (transporte, guias locais, fones de ouvido e ingresso para o Palácio), que começou ser construído nas primeiras décadas do século XVII e finalizado durante o governo de Luis XIV. Foi utilizado como centro do poder real francês durante o absolutismo. Representava o grande poder econômico e político da realeza francesa nos séculos XVII e XVIII. Um Palácio com 700 quartos, duas mil janelas e mais de 1000 lareiras. Luxuoso, possui obras de arte, detalhes em ouro no teto e paredes, lustres de cristal e pisos de mármore. Foi transformado em museu no ano de 1837. É considerado um dos maiores palácios do mundo, Hospedagem e jantar. À noite opcional para o Moulin Rouge: “Moinho Vermelho”, em português, é um antigo cabaré Parisiense que atrai pessoas do mundo inteiro pelo seu espetacular show. Oferece uma grande variedade de espetáculos para todos aqueles que querem evocar o ambiente boêmio da “Belle Époque” e que ainda está presente no interior da sala de espetáculos. O típico show parisiense lhe fará sonhar através de sua decoração, dos trajes e da elegância de suas dançarinas. (Valor aprox. 140 euros, incluindo show e espumante. Não inclui transporte).  

 

4º dia – 09/05/2020 - Sábado: Paris - Dia livre em Paris para atividades pessoais com possibilidade de subir na Torre Eiffel, visita ao Arco do Triunfo, visita ao Museu do Louvre ou simplesmente caminhar e fazer compras pelas ruas da cidade como a famosa Champs Elysees. Jantar livre; 

 

5º dia – 10/05/2020 – Domingo: Paris / Lucerna (600 km) – Após o café da manhã, seguiremos em direção à Suíça. Dia em deslocamento pelas autoestradas do interior da Europa. No caminho, belas paisagens e curiosidades das regiões por onde iremos passar com vista dos Alpes.       No final do dia,   chegada em Lucerna para pernoite e se tivermos tempo hábil, breve visita a Cidade de Lucerna e seu comércio local. Hospedagem e jantar em Lucerna.  

 

6º dia – 11/05/2020 - Segunda-feira: Lucerna / Castelo de Neuschwanstein / Munique (350 km). Após o café da manhã, saída em direção a região da Bavária na Alemanha, onde no caminho visitaremos o Castelo Neuschwanstein, construído sobre um lago num esplêndido cenário dos Alpes, conhecido como o Castelo de fábulas, mobiliado suntuosamente e repleto de pinturas que representam as Óperas Wagner (Ingresso não incluído, 16 euros). Após visita, deslocamento em direção a Munique. Hospedagem e jantar na região.  

 

7º dia – 12/05/2020 – Terça-feira: Munique - Após o café da manhã saída para visitar Munique, capital da Bavária. Faremos um tour panorâmico passando pelos principais pontos turísticos da cidade: como os museus de arte Pinakotheken, a cervejaria mundialmente conhecida a Hofbrauhaus, o Teatro Nacional com o Palácio Real. Passando pelo parque Olímpico e visita a loja da BMW. Iremos ao Palácio de Nymphenburg, antiga residência de verão dos príncipes e reis da Baviera com seus belos e amplos jardins. Depois em passeio a pé pela cidade, passaremos no prédio da prefeitura com seu famoso carrilhão, no mercado Viktualien com suas coloridas tendas ao ar livre. Tempo livre para almoço e visita a locais de interesse. Hospedagem e jantar na região.   8º dia -13/05/2020 – Quarta-feira: Bavaria / Innsbruck (160 km).  Após o café da manhã, saída em direção a Áustria para visita a Innsbruck, cidade sede dos cristais Swarovski. Innsbruck tem todos os atrativos de uma antiga cidade imperial, repleta de cultura e tesouros históricos em cada esquina, e ao mesmo tempo oferece a movimentação de uma animada estação de inverno com os picos das montanhas com neve ao fundo. Faremos um tour a pé pela cidade com visita a loja dos cristais Swarovski com tempo livre para atividades pessoais e compras. Hospedagem e jantar em Innsbruck ou região.  

 

9º dia – 14/05/2020 – Quinta-feira: Tour dos Alpes – Após o café da manhã, saída para o belíssimo tour pelos Dolomiti (Alpes Italianos). Este é um dia de contemplação de belíssimas paisagens ao longo do caminho, indescritível, pode-se assim dizer. Após a visita, iremos em direção à região de Treviso, na Itália para jantar e hospedagem;  

 

10ºdia – 15/05/2020 – Sexta-feira: Veneza - Após o café da manhã, saída para visitar Veneza. O ônibus nos deixará no estacionamento de entrada da cidade onde pegaremos um barco (Vaporetto) para nos deslocaremos até o centro. (Vaporetto 20 euros e não incluído no pacote); Veneza está na região do Vêneto e é conhecida por sua história, canais, museus, monumentos, suas máscaras e gôndolas. Visitaremos a Igreja e a Praça de São Marcos, Ponte do Suspiro, Ponte do Rialto, Palácio Ducale. Almoço e tarde livre. Como opcional, sugerimos um passeio de gôndolas pelos principais canais da cidade. (valor aprox. 35 euros por pessoa). No final do dia, retorno a região de Treviso para hospedagem e jantar; 

 

11ºdia – 16/05/2020 - Sábado: Treviso / Padova / Montecatini Terme (350 km). Após o café da manhã, sairemos em direção a Toscana, no caminho faremos uma breve parada em Padova para a visita do Santuário de Santo Antônio de Padova. Chegada a Montecatini Terme para jantar e hospedagem;Montecatini Terme é uma comuna italiana da região da Toscana, província de Pistoia, com cerca de 20 mil habitantes. É uma bela cidade voltada para o turismo medicinal, onde as pessoas, principalmente da terceira idade buscam tratar-se através da água termal do local;  

 

12º dia –17/05/2020 - Domingo: Florença – Após o café da manhã, deslocamento em trem (bilhete não incluso 25 euros- ida e volta) para visitar a cidade conhecida como berço do renascimento com suas belíssimas obras de arte a céu aberto. Florença é muito linda e uma visita à cidade lhe permitirá perder-se entre quadros, esculturas, arte e história em cada canto. A cidade conta com inúmeros atrativos e possui uma história interessantíssima. Foi habitada por importantes arquitetos, pintores e escultores, que colaboraram para enriquecer a cultura local, tornando-a o berço do Renascimento. Por estas terras circularam grandes artistas como Leonardo da Vinci, Giotto, Michelangelo, etc. No final da tarde retorno a Montecatini para hospedagem e jantar. O deslocamento ida e volta de Florença, será feito de trem –

13º dia – 18/05/2020 – Segunda-feira: Montecatini Terme / Assis / Roma (350 km). Após café da manhã, saída em direção a Roma e no deslocamento visita a cidade de Assis. Assis é conhecida como cidade Santa, pois São Francisco e Santa Clara, dois dos santos mais cultuados pelos católicos, nasceram no local. Mas Assis é também uma cidade belíssima, fincada em um morro do qual se pode contemplar paisagens deslumbrantes. O epicentro das visitas são as duas basílicas, a baixa e a alta, assim como a Basílica de Santa Clara a santa que, tal como Francisco, renunciou à vida em uma família abastada para se dedicar à vida espiritual. Final da visita e deslocamento a Roma para hospedagem e jantar.  

 

14º dia – 19/05/2020 – Terça-feira: Roma - Após o café da manhã, encontro com o guia local para visita da cidade. Faremos um tour panorâmico, passando pelo Coliseu, célebre monumento considerado símbolo da eternidade de Roma, com parada para fotografar; Fórum Romano, Pantheon, Praça Navona, um dos complexos urbanísticos mais harmoniosos, espetaculares e característicos da Roma Barroca; Cidade do Vaticano com entrada guiada nos museus do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de San Marcos (Ingresso no Vaticano - valor aprox. de 28 euros); Tempo livre para visitas e atividades pessoais. Jantar livre.  

 

15º dia – 20/05/2020 - Quarta-feira: Roma - Dia livre para atividades pessoais em Roma. Por ser uma cidade que oferece uma grande quantidade de atrativos, este dia poderá ser para visita interna ao Coliseu, visita a algum dos diversos museus de Roma ou simplesmente passear, fazer compras e tomar um café em uma das ruas ou praças desta encantadora cidade. Pernoite em Roma.  

 

16º dia – 21/05/2020 – Quinta-feira: Roma / Brasil – Em momento oportuno, transfer ao aeroporto de Roma, para embarque e retorno ao Brasil. 

 

DATAS DE SAÍDA

Partindo de: Data
06 a 21 de Maio de 2020

 O pacote inclui: 

 

 Passagem aérea São Paulo/Paris/Roma/São Paulo; 

 Acompanhamento de guia falando português em todo o percurso; 

 Acompanhamento desde Chapecó com grupo mínimo de 25 pessoas; 

 Ônibus exclusivo do grupo durante todo o percurso na Europa;

   03 pernoites em Paris hotel cat. 4 estrelas com café da manhã; 

 02 jantares em Paris;

   01 pernoite em Luzerna/Suíça com café da manhã; 

 01 jantar em Luzerna;

   02 pernoites /região da Bavaria/Alemanha; 

 02 jantares / região da Bavaria;

 01 pernoite em Innsbruck / região com café da manhã; 

 01 jantar em Innsbruck / região 

 02 pernoites na região do Vêneto com café da manhã; 

 02 jantares na região do Vêneto; 

 02 pernoites em Montecatine Therme (região); 

 02 jantares em Montecatine Therme; 

 03 pernoites em Roma; 

 01 jantar em Roma; 

 City tour em Paris conhecendo os principais pontos turísticos da capital francesa

.   City tour em Munique;

   Passeio em Innsbruck; 

 Tour nos Alpes Italianos visitando a Cortina D’ Ampezo, Passo Pordoi, e outras montanhas; 

 Visita a Veneza com acompanhamento de guia; 

 Visita ao Santuário de Santo Antonio de Padova; 

 City tour em Florença passando pelos principais monumentos da cidade;

   Visita a Cidade de Assis e Santuário de São Francisco de Assis; 

 City tour panorâmico em Roma; 

 Walking tour pelas principais ruas de Roma ( Pantheon, Piazza, Fontana); 

 Visita ao Pantheon; 

 Guia local nas principais cidades: Paris, Munique, Roma, Florença,  falando português; 

 Seguro de viagem;  

 

 

 

 Importante:  

 

 Os passeios descritos como opcionais, podem ser confirmados no momento da compra do pacote. Desta forma é possível garantir bons horários e disponibilidade. Os valores são com base na última viagem do ano de 2019 podendo sofrer alterações. Tire suas dúvidas quanto aos mesmos juntamente com seu agente de viagens. O pagamento será feito diretamente no destino;

 Como estamos a mais de 12 meses da viagem, é possível que haja pequenas alterações como locais de pernoites, não prejudicando o roteiro. Nas semanas que antecedem a viagem, faremos uma reunião informativa, para esclarecimento de dúvidas e outras informações necessárias para o bom andamento da mesma, onde nesta oportunidade comunicaremos essas possíveis alterações, caso houver, e também será prazo final para confirmação dos opcionais;