Hotel: Pousada Lenda das Águas (ou similar)

Prepare-se para um mergulho na natureza viva. Fernando de Noronha é beleza pura. O arquipélago é Patrimônio Natural da Humanidade! 

 Acomodação:

Apartamento: Standard

Check-in: 11/05/2016, às 14:00

Check-out: 15/05/2016, às 12:00 (Total de 4 noites)

Regime: Café da manhã

 Traslados:

Traslado: aeroporto / hotel / aeroporto

  • Assistêcia de guias locais;
  • Palestra de introdução à ilha;
  • Passeio de barco;
  • Caminhada Histórica;
  • Trilha Mirante dos Golfinhos;

 Passagens Aéreas:

Companhia Aérea: 

 Voo de ida: 11 de maio de 2016,  Curitiba-PR (CWB) - Voo com conexão;

 Voo de volta: 15 de maio de 2016, Recife-PE (REC) - Voo com conexão;

 

O roteiro abaixo não está incluso no pacote, apenas uma dica::

1º Dia: Ao chegar a Fernando de Noronha, deixe as malas na pousada e vá ao Forte do Boldró comtemplar o famoso pôr do sol da ilha. Aproveite a primeira noite para conversar com os nativos para conhecer um pouco mais sobre a ilha, mas não vá pra cama muito tarde pois em Noronha todos os passeios começam bem cedo e a aventura está apenas começando.

2º Dia: Comece fazendo um passeio pelas mais belas praias da ilha com paradas para banho e fotos, passeio que pode ser feito alugando um buggy. No início da noite, a dica é conhecer a lojinha do Projeto Tamar e se informar no local sobre as interessantes palestras que acontecem toda noite.

3º Dia: A dica é um passeio de barco pela manhã para ver os golfinhos rotadores e à tarde, fazer as trilhas da Baá dos Golfinhos e da Praia do Sancho, terminando com um mergulho na praia mais bonita do Brasil. À noite, a opção é o forro do Bar do Cachorro.

4º Dia: A dica é o Planasub: você é rebocado na água, em posição de mergulho, segurando uma prancha de acrílico ligada ao barco por uma corda. À noite, aproveite para conhecer a gastronomia da ilha que oferece desde os pratos mais simples aos mais renquintados, com destaque, para os frutos do mar.

5º Dia: Se ainda tiver energia, acorde bem cedo para aproveitar a ultima manhã na ilha. Dependendo do horário da maré, a dica é a praia da Atalaia, uma piscina natural de aproximadamente 300m de comprimento com uma variedade imensa de peixes e se ainda tiver um tempinho, não deixe de mergulhar com as tartarugas na Baía do Sueste, elas são encantadoras.

 _________________________________________________________________

  • Confira os passeios opcionais,  termos e condições do pacote na aba Observação.

 

DATAS DE SAÍDA

Partindo de: Data
Curitiba - PR 11 a 15 de maio 2016
  • Passagens aéras de ida e volta Curitiba / Recife / Curitiba;
  • 04 noites de hospedagem na Pousada Beco de Noronha (ou similar);
  • Traslados de chegada e saída;
  • Palestra de introdução a Ilha;
  • Caminhada Histórica;
  • Passeio de Barco;
  • Taxas de embarque não incluídas;
  • Taxa de Preservação Ambiental não inclusa;
  • Valores válidos para saídas de Curitiba;
  • Preços em Reais (R$) e válidos para 01 pessoa em apartamento duplo, sujeito a alterações sem aviso prévio;
  • A cotação foi baseada na menor tarifa aérea publicada, podendo sofrer alteração devido a disponibilidade de lugares no ato da compra;
  • Valores somente cotados e sujeitos à alterações e disponibilidade no ato da reserva;
  • Reservamo-nos no direito de corrigir eventuais erros de digitação e publicação  deste material;
  • Consulte-nos para maiores informações sobre o pacote, condições gerais e políticas de cancelamento.

 _________________________________________________________

Conheça Fernando de Noronha:

 

Passeios

Projeto Navi - Muito além de um passeio marítimo, você participará de uma expedição oceanográfica. Acompanhando de um instrutor qualificado e material descritivo, você irá interpretar a natureza viva do mundo submarino de Fernando de Noronha. Essa embarcação tem um piso de vidro (grande lupa) onde você consegue visualizar a vida marinha sem precisar mergulhar. Capacidade de 20 pessoas por saída.

Ilhatur - Passeio de buggy ou em uma 4x4. O Passeio tem início sempre pela manhã às 08:00h com paradas para banho nas principais praias da ilha (ex. praia do sancho 30min. depois praia do leão 30min.) com intervalo para o almoço retornando em seguida para as praias e pontos turísticos encerrando com o pôr do sol (almoço não está Incluso). Recomenda-se equipamento para mergulho (nadadeiras, máscara, e snorkel). Faz-se necessário o uso de tênis e protetor solar.

Passeio de Barco a Baía dos Golfinhos - Passeio de barco que percorre todo o mar de dentro. Sai do porto de Santo Antônio, passa em frente a baia dos golfinhos 2 (duas) vezes na ida e na volta, vai até a ponta da sapata e depois para no sancho para um mergulho de 30 minutos. Saídas pela manhã 08 às 12hs.

Entardecer Noronha - Passeio marítimo feito em uma embarcação com no máximo 10 pessoas. Saindo do porto em direção ao morro dois irmãos, com peixe já incluso. Parada para mergulho livre na praia da conceição e pranchinha a reboque (aquasub). Retorno depois do pôr do sol, são 03hs de passeio.

Aquasub ou pranchinha a reboque - Você será puxado por um barco segurando uma prancha e estará usando máscara e snorkel. É muito fácil manusear a prancha. Inclinando para baixo, você fará manobras dentro d'água e para cima você voltará para a superfície. Máximo de 10 pessoas por saída com baterias de 5 pessoas no mar e 5 pessoas na embarcação revesando 01h.

Mergulho - O Arquipélago de Fernando de Noronha é o principal e mais belo parque marinho brasileiro, sendo considerado como um dos melhores lugares para a prática de mergulho do mundo. Aqui, de um modo geral, pode-se desfrutar de uma visibilidade de até 50 metros. No Arquipélago, existem 16 pontos principais para a prática de mergulho.

 

Trilhas

Trilha do Atalaia (longa) - O início da trilha enseada da caieira conhecendo a história geológica do Arquipélago através das suas rochas observando o visual do mar de fora entre caieira e atalaia, mirante da pontinha. Observando também as aves e a flora da região, mergulhando na piscina da atalaia e contemplar a cobiçada ilha do frade. Recomenda-se para este passeio tênis, protetor solar, água e snorkel. Para realizar este passeio o visitante assina um termo de responsabilidade junto ao IBAMA onde se compromete está em perfeita saúde. Esta trilha tem um nível médio de dificuldade com trechos estreitos de pedras e rochas, Aproximadamente 3 km de caminhada totalizando ida e volta 5 horas.

Trilha do Golfinho - O início da trilha, seguindo caminhando pela trilha de 1 km e meio até o mirante dos golfinhos apreciando do alto a chegada deles a baia, retornando a pousada às 09:00h.

 

Praias

Praia do Sancho - Não há como negar, esta é uma das praias mais bonitas da ilha - e do Brasil. Entre os ingredientes que justificam a fama estão a faixa de areia dourada, emoldurada por falésias, a água cristalina, os corais e a rica fauna marinha que você admira flutuando equipado com snorkel.

Baía dos Porcos - O acesso não é dos mais fáceis – só dá para chegar à Baía dos Porcos a pé, vindo da Cacimba do Padre em uma caminhada pela areia, além de uma pequena trilha de pedras. Mas o esforço é recompensado pela pequena praia com faixa de areia estreita e muitas pedras que formam piscinas de águas transparentes. Um paredão rochoso altíssimo e a vista do Morro Dois Irmãos completam o visual de tirar o fôlego.

Baía de Santo Antônio (Porto) - Ancoradouro natural, a praia da Baía de Santo Antônio abriga uma embarcação grega naufragada na década de 30, atraindo mergulhadores em busca das tartarugas e cardumes enormes. Tem areias brancas e águas claras e calmas. É de lá que saem os barcos para passeios.

Baía do Sueste - De acesso fácil e asfaltado, a praia da Baía do Sueste é frequentada por tartarugas marinhas. Não esqueça do snorkel e o colete (obrigatório no canto direito da praia) para nadar ao lado delas, que chegam em bandos. Uma dica é contratar os guias-mergulhadores que ficam por lá - com eles, a segurança é maior e a chance de ver tartarugas, tubarões, arraias e polvos aumenta bastante! As águas são um pouco mais turvas, uma vez que a praia fica no chamado mar de fora, mas é possível apreciar todas as belezas debaixo d´água.

Praia do Cachorro - Logo abaixo da Vila do Remédios, é a praia mais frequentada pelos moradores da ilha. Tem areias claras e fofas e águas calmas e cristalinas, além de uma fonte de água doce. A infraestrutura garante cerveja gelada e aluguel de snorkel e de pranchas de stand up paddle.

Praia da Conceição - Aos pés do Morro do Pico, um dos cartões-postais de Noronha, a praia da Conceição tem fácil acesso e mar calmo, reunindo a turma do frescobol, do vôlei e do slack-line. Um bar estruturado garante os comes e bebes. No verão, porém, ganha boas ondas e os surfistas tomam conta da paisagem. O canto direito abriga o Morro de Fora, com piscinas e peixes. É um dos melhores pontos da ilha para apreciar o pôr do sol.

Praia do Atalaia - A paisagem lembra a origem vulcânica da ilha, com pedras negras e o Morro do Frade no meio do mar. Os recifes formam piscinas naturais rasas, com excelente visibilidade e muitos peixes. Controlada pelo Ibama, a praia só recebe pequenos grupos por vez, que encaram uma trilha de 1,5km. Para que todos tenham acesso, cada turma permanece meia hora na água.

Praia do Boldró - Uma das preferidas dos surfistas no verão, quando as ondas chegam a cinco metros, a praia do Boldró atrai os banhistas no resto do ano em função de suas piscinas com rica vida marinha. Das areias do Boldró é possível apreciar os dois cartões-postais de Noronha: o Morro do Pico à direita e os Dois Irmãos à esquerda. É uma das poucas praias com um bar na areia e acesso fácil. Um mirante e as ruínas de um forte nos arredores atrai turistas e nativos na hora do pôr do sol.

 

>>Pousadas<<

 

>>Dicas sobre Noronha<<